sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Dia 1 (6/8/2010): Jantar no restaurante Broccolino



Depois de andarmos bastante pela rua Florida, voltamos ao hotel para deixar alguns pacotes e em seguida fomos ao restaurante Broccolino. Este restaurante é um restaurante italiano que serve uma massa fantástica. Fica localizado na rua esmeralda, próximo ao cruzamento com a avenida Córdoba.

O restaurante é muito bom e pelo que percebemos é dedicado ao público local. Ou seja, não é um restaurante típico para turistas. Nas duas horas que ficamos lá, vimos vários "porteños" chegando para comer massas e outros pratos muito bons.

Na foto acima mostro o rótulo do vinho que degustamos. A vinícula "Finca del fin do mundo" fica localizada na Patagônia e pelo percebido produz vinhos muito bons. No caso, provamos um Malbec excelente e com um custo muito bom. Pagamos PAR$38,00 ou algo em torno de R$18,00. Por esse valor, não achamos nada bom no Brasil.

Como as coisas são caras no nosso país. Vindo para a Argentina fica claro como o brasileiro paga de imposto. Uma lástima.



Mais uma foto do restaurante Broccolino. Estava começando a tomar o vinho. O legal dos locais em Buenos Aires é que tudo esta climatizado. Lá fora estava mais ou menos 5 graus, mas dentro do restaurante a temperatura estava aproximadamente 25 graus, ou seja, uma temperatura agradável.

 
A Cláudia começando a degustar o seu vinho.

 
Começamos o jantar com uma salada de entrada. Salada feita de presunto de parma, radichio, azeitonas pretas e verdes, rúcula e queijo parmesão.

 
A Cláudia comeu um talharine com frutos do mar.

 
E eu comi um talharine ao molho putanesca.


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Parabéns, Parabéns!
    Que beleza de comemoração em grande estilo.
    Estou adorando acompanhar a viagem.

    ResponderExcluir