sábado, 21 de agosto de 2010

Dia 14 (19/8/2010): Comentários finais.

Alguns comentários finais sobre a viagem.

No geral, os 14 dias que passamos viajando foram muito bem aproveitados. Visitamos lugares que não havíamos conhecido no ano passado.

Buenos Aires continua uma cidade cosmopolita e bem agitada. A cidade pulsa dia e noite e isso é um atrativo que nos atrai. Visitar Mendoza também foi muito legal. A cidade é bonita, e oferece uma série de atrativos interessantes que devem ser visitados, sendo que as vinículas são o ponto forte. Pegar neve na cidade foi um "extra" bem legal. Uma curiosidade de lá é que eles seguem a risca a "ciesta". Param tudo as 13 horas e retornam as 16:00. Montevideo é uma cidade singular. É "preciosa" como os uruguaios a chamam. Parece que estamos numa cidade brasileira de 20 ou 30 anos atrás. As pessoas não são agitadas, param para conversar na rambla, são gentis no trânsito e são muito amigáveis. Sem dúvida, vale a pena conhecer a cidade.

Com relação aos hotéis, o Plaza San Martin Suítes de Buenos Aires está mal conservado. Precisa de uma reforma. Não ficaria novamente neste hotel. O Huentala de Mendoza é bom. Bem arrumado, tem um cheiro agradável e fica próximo do centro e das praças da cidade. Ficaria novamente neste hotel. O Balmoral de Montevideo também é bom. Fica próximo ao centro antigo da cidade e existem bons restaurantes próximo a ele. Também ficaria novamente neste hotel.

Com relação ao transporte, a Gol deixa a desejar. O espaço interno dos seus aviões é muito apertado e o limite de peso para as bagagens é muito pouco (23 kilos por passageiro). Só ao trazer vinhos na bagagem já dá excesso de bagagem e temos que pagar o olho da cara. Além do mais, inventaram um valor extra na volta e tive que pagar mais US$18.00 no check-in. Também quiseram abrir minha mala e me deixaram muito irritado. Realmente o aeroporto ainda é um ponto de stress nas viagens.

Tenho a impressão que a TAM é melhor e ainda por cima oferece 45 Kg por passageiro. Vou optar por essa agência numa próxima viagem.

Bem, é isso. Resumo a nossa viagem como uma viagem turística eno-gastronômica. Conhecemos lugares legais, bebemos bons vinhos e comemos boa comida com carne excelente. Realmente é muito bom viajar e conhecer outros lugares, outras culturas e outras pessoas.

Agradeço a todos que acompanharam o blog durante esses dias. Um abraço e até qualquer dia desses.

Marcelo e Cláudia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário