terça-feira, 17 de agosto de 2010

Dia 12 (17/8/2010): Dia em Montevideo

Neste dia fomos visitar alguns museus da cidade. Visitamos o museu de história do Uruguay, depois fomos ao museu de artes decorativas e por fim fomos ao museu Juan Zorrila de San Martin. Este último foi a casa deste escritor de mesmo nome entre 1910 e 1922. Visitamos também o parque Rodó, um espaço verde grande da cidade onde os uruaguayos vão tomar chá e bater papo.

Fizemos também um passeio necroturístico, onde visitamos o cemitério central da cidade, aberto em 1835. Alí se encontra o panteão nacional com os restos mortais dos heróis da independência do país.

Em questões gastronômicas, fomos almoçar no Mercado del Puerto. Fizemos como os uruguayos e fomos comer carne no balcão dos restaurantes. As carnes são excelentes e os preços são interessantes. O valor do vinho também é pequeno. Tomamos um Don Pascual Tannat de R$28,00.

Na tarde fomos ate o bairro Carrasco e nos sentamos na "rambla" para observar o rio de la plata. Esta rambla corta a cidade em quase 30 km e na prática funciona como um calçadão de cidades praianas no Brasil. As pessoas correm, caminham, conversam e ficam ali tomando chá ou vinho.

Um bom programa para o fim de tarde é comprar uma garrafa de vinho, salame e queijo e sentar num dos diversos bancos da rambla e ficar ali simplesmente sem fazer nada e ficar olhando o ir e vir dos uruguayos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário