sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Dia 8 (13/8/2010): Dia em Mendoza

Viva, viva viva. Nossa sexta foi de sorte, apesar de ser sexta-feira 13. Acordamos com um frio grande (algo beirando zero graus) e uma chuva estranha. Minutos depois a água se transformou em neve! A neve finalmente veio a Mendoza, apesar de ser dificil ocorrer o fenômeno por aqui. É normal na montanha, mas não na cidade.

Ficou mais de 3 horas nevando na cidade. Foi muito legal a sensação de dirigir o carro e ter o limpador de parabrisas retirando a neve do vidro. Esta bem que não foi uma nevasca como ocorreu no dia 15 de julho último, mas foi neve.

Fomos a um cerro (montanha com vista panorâmica) da cidade e ficamos observando o fenômeno. Foi muito legal. Depois andamos de carro na cidade e fomos até um restaurante no centro para comer algo. Neste caso, comemos uma Paella Marinera muito boa. O custo também foi bom. R$25,00 pela Paella e R$12,00 pelo vinho. Uma pechincha.

Depois fomos andar na avenida Las Heras, uma rua com muitas lojas e produtos a preços bem em conta. Na volta ao hotel paramos na igreja de São Francisco e tivemos a sorte de assistir ao coral da cidade de Mendoza.

Realmente a sexta foi bem proveitosa.

Seguem algumas fotos do dia.









Uma das entradas do parque San Martin.
















Destaque da estátua e ao fundo um Citroen DS passando. Existem vários na cidade.









Foto no cerro.










Foto no cerro.










Foto no cerro. Os flocos de neve já estão na árvore.

















Foto no cerro. Monumento a San Martin.









Prato do dia: Paella Marinera.









Rua de Mendoza.
















Igreja de São Francisco e coral da cidade de Mendoza. Excelente. O grupo já se apresentou em Recife.

Um comentário:

  1. Que beleza de surpresa neve ao vivo!!!!
    Nem dá para imaginar Mendoza com neve, incrível o contraste do deserto com o frio e a neve. O relato do Marcelo expressa bem a emoção da chuva virando neve....
    As fotos estão maravilhosas.
    Boa viagem.

    ResponderExcluir