domingo, 8 de agosto de 2010

Dia 3 (8/8/2010): Passamos o dia na praça Dorrego na famosa feira de San Telmo

 

Acordamos, tomamos café no hotel e fomos direto para a praça Dorrego, onde ocorre a tradicional feira de San Telmo todos os domingos. O local é muito legal e agrega um número grande de lojas de antiguidades com peças para todos os gostos e bolsos.



As pechinchas são raras na feira, mas as vezes pode-se encontrar alguns produtos nas lojas que ficam no interior de antigas vilas. Vale a pena pesquisar, mas vá preparado para caminhar bastante.



Na foto acima um grupo de Tango cantando nas ruas da feira. Esse grupo é bem tradicional e sempre fica neste mesmo local a frente de igreja de nossa senhora de Belem.



Nas fotos abaixo veja o interior de uma antiga vila que hoje esta repleta de lojas que vendem antiguidades e produtos diversos.





Andando nas ruas de San Telmo encontramos o mercado local. Um lugar bem legal também repleto de lojas e quiosques de venda de frutas, legumes e outros produtos.






Olha só que banca de frutas. Cada fruta melhor que a outra. Deu vontade de provar de tudo, mas não oferecem nada. Não é igual o mercado de São Paulo, onde os vendedores fazem de tudo para vender e permitem que as pessoas provem as frutas.



Voltando a feira de San Telmo, mais uma visão da rua. Muita gente andando prá lá e prá cá.



Este Citroen DS da década de 40 não esta a venda. Foi restaurado por um grupo local que oferece passeios pelas ruas de San Telmo.

Para encerrar a visita a San Telmo, mais uma antiga vila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário