segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Dia 11 (16/8/2010): Dia em Montevideo

Hoje fomos caminhar na avenida 18 de julho (grande avenida da cidade) e passamos pela Praça Independência e Calcadão Sarandi. Pela tarde fomos rodar a rambla de Montevideo. Essa rambla realmente é muito legal. É como se fosse um calcadão de cidades litorâneas no Brasil. Tem aproxidamente 30kms de extensão e corta a cidade de Montevideo de um ponto a outro.

Depois fomos ao shopping Punta Carretas e constatamos como as coisas são baratas por aqui. Os produtos no Brasil são 2 ou 3 vezes mais caros. Existem produtos nos supermercados que são feitos no Brasil e aqui são mais baratos que no nosso país. Como somos explorados com impostos, taxas diversas e principalmente ganância de lojas e distribuidores. Simplesmente LAMENTÁVEL.

As roupas e carros são um show a parte. Blusas de puro lã, casacos, camisas, e muitas outras roupas por preços muito abaixo do Brasil. Também não é preciso falar dos carros. São trazidos para cá praticamente no mesmo momento que são lançados na Europa e custam praticamente a mesma coisa. Eu mesmo aluguei um Hyundai Accent que nunca chega no Brasil e pagando pelo aluguel quase o valor do que se paga por um "pelado" fiat palio nas bandas do Brasil.

Fazer o que né. Ainda assim o povo apoia o Lula em mais de 80% e dá votos para a Dilma, que cresce a cada dia.

Voltando ao blog, não vou poder postar fotos pois como falei antes a internet no hotel é sofrivel.

2 comentários:

  1. A cobertura feita no blog foi perfeita! as fotos então maravilhosas!!!
    Pude conhecer tantos lugares novos além de ver as opções de pratos, vinhos e iguarias típicas.
    Sei que o momento do retorno ao Brasil está próximno e quero que saibam que adorei acompanhar o blog.
    até breve

    ResponderExcluir
  2. Vera,
    Legal ver que você seguiu o blog todos os dias. Foi bom documentar uma viagem através deste meio. Uma pena que a internet em Mendoza e Montevideo não era boa e não foi possível subir mais fotos, mas a idéia foi passada.
    Um abração pra voces.
    Marcelo

    ResponderExcluir