sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Dia 7 (12/8/2010): Dia em Mendoza

Neste primeiro dia optamos por conhecer um pouco a cidade de Mendoza. Me surpreendi bastante com o tamanho da cidade. Não consegui achar o número exato de moradores, mas um taxista me disse que o estado de Mendoza tem aproximadamente 1.8 milhões de habitantes e a grande Mendoza metade desse tamanho. A grande Mendoza compreende a cidade de Mendoza (capital do estado de Mendoza) e cidades próximas como Maipú, Luján de Cuyo e Las Heras.

A cidade tem um número grande de praças, sendo a Plaza Independencia a principal e central. Ao redor desta praça existem 4 praças também importantes para a cidade. Plaza España, Plaza San Martin, Plaza Itália e Plaza Chile. Essas praças foram projetadas como um refúgio contra terremotos para a população, visto que em  1861 a cidade foi acometida por um terremoto que matou 1/3 de sua população da época.

A cidade tem uma estrutura interessante de canais (500 kms) que dão vida a árvores e espaços verdes. Para mais informações acessar "http://www.viajoporargentina.com/mendoza/mendoza/index_p.htm".

Visitamos uma fábrica de azeite de oliva, por sinal um excelente azeite. Como a produção é pequena, fica somente na província de Mendoza. Fomos também à vinícula La Rural, produtora dos vínhos Rutini. Não almoçamos e na janta fomos a um restaurante local (restaurante para moradores e não turistas) e para variar comemos carne. O assado de tira estava magnífico.

Seguem algumas fotos tiradas no dia.

 







Plaza San Martin.









Entrada da Fábrica de azeite de oliva.









Estrada em direção à vinícula La Rural.









Plantação de azeitonas no caminho.
















Interior da vinícula La Rural.









Museo do vinho dentro da vinícula La Rural.
















Parede comemorativa da fundação da vinícula La Rural.









Exterior da vinícula La Rural.









Exterior da vinícula La Rural. 









Um "pratinho light" de carne para encerrar o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário